quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DIALÉTICA DO SILÊNCIO

     Este é meu nono livro, uma síntese de um trabalho poético que venho desenvolvendo há décadas: Sempre me encantou frases cheias de sabedorias, normalmente ditas pelos nossos filósofos; a eficiência dos comerciais de televisão que em segundos nos convence da qualidade dos produtos exibidos na tela; as frases e imagens nos out-doors transmitindo mensagens claras e inteligentes mesmo quando estamos em velocidade. Disso tudo quis extrair o produto do meu livro.
      São poemas curtos, sem títulos, identificados apenas por um número. Onde o poeta se coloca na presença de um silêncio inquiridor. Um silêncio que não é feito de vazio, mas de uma linda paisagem que pode se tornar ainda mais bela quando ornamentada com a palavra certa e o tamanho exato. Um amplo e verdadeiro diálogo com o nosso próprio íntimo.
       Um livro onde o silêncio é imperativo e pode ser consumido em minutos embora não seja aconselhável -  Como uma noite que guarda a consciência que seu escuro projeta o brilho intenso das estrelas. O leitor que não construiu ainda um diálogo com o seu silêncio certamente irá estranhar. Assim como a vida nos condena não por que erramos mas por que esquecemos de corrigir, assim também o silêncio nos condena, não pela ausência de palavras, mas por não sabermos utilizá-las.

Um comentário:

  1. Fiquei curioso.estou morando em Taquaruçu Tocantins, como faço pra adquirir?

    ResponderExcluir