
Este poeta chegou a Imperatriz no dia 24 de dezembro de 1978, onde concluiu o ensino médio. É casado e tem quatro filhos.
Em O Contato Inicial sua poesia se derrama apaixonada; essa é sua maneira de ser e de escrever. Como testemunhou Adolfo Pires da Fonseca Neto, " em pleno carnaval na cidade de Cururupu, quando em uma roda de samba o poeta conseguiu com que todos dessem um minuto de atenção para declamar versos seus e de seu compadre e mestre José de Ribamar Fiquene". Assim é Leonildo.
Nesta cidade nosso poeta cresceu muito como empresário, tanto que simulando uma disputa entre o empresário e o poeta, o primeiro ganharia com facilidade. Mas o poeta desconhece a derrota e como afirma o editor Adalberto Franklin. "Neste O Contato Inicial, Leonildo supera todas as suas obras antecedentes, tanto em carga poética quanto em sensibilidade humana; tanto na paixão pela vida e quanto na certeza da morte".
O próprio Leonildo confessa: " Não é fácil transpor com fidelidade o sentimento poético para o papel, ou seja, elaborar o poema com toda carga poética que se sente ou que toma conta do poeta".
Ele é membro da Academia Imperatrizense de Letras, ocupando a cadeira 27, tendo como Patrono Francisco de Paula Ribeiro.Sua obra pode ser adquirida no endereço eletrônico; www.eticaeditora.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário