segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O CONTATO INICIAL

      Leonildo Alves de Sousa, é oriundo de Pastos Bons, cidade que abria as portas pros sertões maranhense, onde criadores procedentes de Salvador na Bahia, encontravam por estas bandas fartos pastos para criação de seu gado.
      Este poeta chegou a Imperatriz no dia 24 de dezembro de 1978, onde concluiu o ensino médio. É casado e tem quatro filhos.
      Em O Contato Inicial sua poesia se derrama apaixonada; essa é sua maneira de ser e de escrever. Como testemunhou Adolfo Pires da Fonseca Neto, " em pleno carnaval na cidade de Cururupu, quando em uma roda de samba o poeta conseguiu com que todos dessem um minuto de atenção para declamar versos seus e de seu compadre e mestre José de Ribamar Fiquene". Assim é Leonildo.
      Nesta cidade nosso poeta cresceu muito como empresário, tanto que simulando uma disputa entre o empresário e o poeta, o primeiro ganharia com facilidade. Mas o poeta desconhece a derrota e como afirma o editor Adalberto Franklin. "Neste O Contato Inicial, Leonildo supera todas as suas obras antecedentes, tanto em carga poética quanto em sensibilidade humana; tanto na paixão pela vida e quanto na certeza da morte".
       O próprio Leonildo confessa: " Não é fácil transpor com fidelidade o sentimento poético para o papel, ou seja, elaborar o poema com toda carga poética que se sente ou que toma conta do poeta".
        Ele é membro da Academia Imperatrizense de Letras, ocupando a cadeira 27, tendo como Patrono Francisco de Paula Ribeiro.Sua obra pode ser adquirida no endereço eletrônico; www.eticaeditora.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário