sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ILHA BELA - DISCO

        Um repertório de oito músicas, sendo sete de Carlinhos e uma de Erasmo Dibel. A produção é assinada pelos competentes profissionais; Henrique Duailibe, Edinho Bastos e o próprio Carlinhos Veloz.
         Ele nasceu às margens do rio Capibaribe, em Recife, no ano de 1965 com o nome de Luiz Carlos Alves da Silva. Nasceu pela segunda vez, em 1985, como Carlinhos Veloz, agora artisticamente às margens do rio Tocantins, quando a cidade de Imperatriz abrigava o FABER - Festival Aberto do Balneário Estância do Recreio.
         Em Ilha Bela, ele extrai a matéria-prima que constrói sua poesia das cidades em que viveu e aprendeu gostar: A música Ilha Bela é um reggae inspirado nas belezas e nos costumes de São Luís; Imperador Tocantins, saúda nosso rio e o titula como Imperador da cidade que banha; Altos e Baixos, retrata o Rio de Janeiro e seus contrastes geográficos; Cirandar, é uma bela ciranda de mãos dadas com Itamaracá. São hits que enchem de orgulho as cidades homenageadas.
         Ele é Veloz; morou em Corumbá, Recife, Rio de Janeiro, Portugal, Imperatriz, São Luís e percorre todos os grandes projetos alternativos da música popular brasileira. Sempre colhendo os aplausos merecidos. Impressiona como artistas do quilate de Carlinhos não encontram espaços na programação de nossos rádios. Ainda bem que isso não lhe incomoda, ele segue consciente da qualidade indiscutível de seu trabalho.
          O acordeon de José Américo deu a construção definitiva à música "Imperador Tocantins" e, a presença do compositor Erasmo Dibel com a música "Minha Cidade", amplia o terreno onde Carlinhos pisa firme e segue encantando a todos aqueles que tenham oportunidade de conhecer e reconhecer o seu talento.
         Você pode conhecer melhor este grande artísta e sua obra visitando o endereço eletrônico: www.carlinhosveloz.kit.net

Um comentário: