terça-feira, 25 de janeiro de 2011

TERREIRO DE TODO CANTO

        Um disco reunindo vários rítmos com seus instrumentos característicos; rumba e marcha de carnaval com seus metais, xote e baião com sanfona e zabumba, bumba-meu-boi com pandeirões e matracas, chorinho com a flauta encantada de Zeze e o Grupo de Choro Pixiguinha.
        Na diversidade de rítmos o encontro alegre e descontraído de meus convidados especiais, que muito enriqueceram com suas vozes este trabalho; Claúdio Pinheiro, Solange Leal e Fátima Passarinho. Os arranjos ficaram por conta de Henrique Duailibe e foi gravado e mixado no Estúdio Refrão em São Luís do Maranhão. 
        Destaque também para as fotos do grande profissional Marcone Pinheiro e, para a execução esplendorosa de Nhozinho, composição de Henrique Guimarães, que homenageia este grande artesão pertencente a história de São Luís.
        Onze músicas são de minha autoria e este é o meu primeiro CD, nele procurei abrigar pessoas de minha afinidade como o percussionista Erivaldo Gomes e o sanfoneiro iluminado Eliésio, entre outros nomes evidentemente de nossa rica música maranhenese.
         Algumas foram regravadas por outros artistas alcançando relativo sucesso. Entretando, a música que marcou realmente no gosto do povo foi Estiagem, sempre aplaudida com muito carinho por onde tenho oportunidade de cantar. Quer conferir? Estou aberto convites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário